Viajar de avião com seu pet pode parecer incomum para alguns, mas é mais comum do que você imagina.
Afinal, férias longas ou animais de estimação em movimento precisam de seus donos para acompanhá-los, e voar pode ser o melhor caminho na hora de Viajar de Avião com o Seu Pet.
Claro, não é tão simples quanto parece, certo? Para manter o seu “cão de companhia” confortável e seguro na hora de Viajar de Avião com o Seu Pet, existem algumas regras e procedimentos a seguir.
Nas principais companhias aéreas do Brasil, os cães podem viajar de avião. Mas não há legislação específica aprovada por todas as empresas. Então cada um tem suas próprias regras.
Por isso, antes de começar a planejar sua viagem, vale a pena conferir o regulamento da companhia aérea para saber como viajar de avião com o seu Pet.
Portanto, você pode comprar passagens com a empresa cuja política de transporte de animais é mais confortável para você e seu animal de estimação.
Para solicitar o serviço e viajar de avião com o seu Pet, será cobrada uma taxa, que pode variar de acordo com a companhia aérea e pode variar de acordo com o peso do seu animal de estimação.
Para solicitar o transporte de seu cão em um voo, entre em contato com nosso Departamento de Atendimento ao Cliente. Trabalharemos com a companhia aérea para fornecer instruções para continuar o processo.
Caso ainda tenha espaço para o seu bichinho, serão solicitados alguns documentos como atestado de saúde e carteira de vacinação do cachorro.
Embora valha a pena, viajar com um animal de estimação não é a coisa mais barata a fazer e, em alguns casos, pode até custar mais do que sua própria passagem aérea.
Cada empresa tem seu próprio valor de taxas, mas espera uma viagem de ida e volta em torno de R$ 400.
O valor exato vai depender de vários fatores como o porte do animal, disponibilidade no voo, peso e até mesmo a personalidade do pet.
Se para nós humanos, viajar de avião pode causar certos desconfortos e incômodos, imagine para o cachorro, que vai passar a viagem inteira preso?
Pode ser bastante estressante. Por isso, para evitar possíveis dores de cabeça para você e para o seu pet, é importante estar atento a algumas coisas.
Normalmente, as companhias recomendam que os viajantes cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 2,5 horas para voos nacionais e 3,5 para voos internacionais.
Mas se você vai viajar de avião com cachorro, chegue no aeroporto com mais antecedência para fazer o check-in do seu pet.
Coloque uma etiqueta de identificação com os seus dados na caixa transportadora do seu bichinho para evitar possíveis enganos e confusões. Na coleira do seu pet, coloque o seu nome e o telefone de contato.
Se o seu cachorro não tem costume de viajar, comece a se acostumar com a caixa transportadora ou na bolsa de transporte uns 15 dias antes da viagem.
Faça com que seja uma experiência divertida para ele, dê petiscos e brinquedos enquanto estiver dentro da caixa.
Deixe um objetivo ou pano com cheiro do dono dentro da caixa
Se o seu cachorro for transportado no compartimento de carga, ele vai ficar solitário durante toda a viagem.
Por isso, para que ele não fique muito agitado, é recomendado colocar um pedacinho de pano ou até mesmo uma roupa com o cheiro da pessoa dentro da caixinha do animal.