Publicidade

6 Fatos Inspiradores sobre Steve Jobs

Steve Jobs

Alguns fatos inspiradores sobre Steve Jobs tornam o fundador da Apple um case de sucesso para quem busca se tornar uma referência na profissão.

Até hoje, Steve Jobs é um nome conhecido por ter revolucionado a tecnologia, tanto com o lançamento de computadores domésticos potentes, o que levou ao crescimento da internet, como na criação de aparelhos de celular modernos, os conhecidos iPhone.

Publicidade

Mas, quais fatos impressionantes na vida de Steve Jobs podem servir de ajuda para quem está pensando em abrir algum negócio ou tem uma ideia sensacional, mas o medo às vezes impossibilita que o projeto dê segmento?

6 fatos sobre a vida de Steve Jobs que vai surpreender

Separamos 6 curiosidades sobre a vida de Steve Jobs que o tornam até hoje uma referência quando o assunto é desbravar um mundo novo, sem ter medo de errar:

#1-Steve Jobs foi adotado.

Steve Jobs nasceu em 24 de fevereiro de 1955. Seus pais eram Abdulfattah Jandali e Joanne Schieble. Jandali é de origem muçulmana e Schieble é de origem católica. Eles não se casaram quando Schieble estava grávida. Na época, ambos estavam na Universidade de Wisconsin e Schieble fugiu para a Califórnia para dar à luz. Depois que Schieble decidiu que não deveria criar a criança, ela enviou Jobs para adoção. No entanto, muitos anos depois, eles tiveram uma filha.

#2-Jobs quase se tornou um monge.

Em 1974, Jobs foi para a Índia para viver no retiro Neem Karoli, em busca de iluminação espiritual. Infelizmente, ao chegar, soube que Neem Karoli havia falecido no ano anterior, então mudou seu itinerário.

Publicidade

Em vez disso, ele foi para o local de prática de Haidakhan Babaji, onde passou sete meses antes de retornar aos Estados Unidos. Jobs começou a praticar o Zen, que se tornou uma parte importante de sua vida. Ele considerou se tornar um monge no Templo de Eiheiji, no Japão.

#3-Steve Jobs largou a faculdade.

Como muitos empreendedores de sucesso, Jobs largou a faculdade. Em 1972, Jobs frequentou o Reed College, mas desistiu após um semestre.

Ele explicou aos pais que não queria desperdiçar dinheiro com uma educação que não fazia sentido para ele. Os pais adotivos de Jobs prometeram a sua mãe biológica, Schieble, que pagariam por sua educação.

#4-Steve Jobs fundou a Apple em 1976

Em março de 1976, Jobs e Steve Wozniak juntos criaram o primeiro computador Apple. Wozniak projetou o Apple I e, junto com Jobs, decidiu vendê-lo ao público.

Em 1 de abril de 1976, os dois estabeleceram uma parceria comercial com Ronald Wayne (agora conhecido como Apple) e estabeleceram a Apple Computer.

A empresa foi registrada na casa dos pais de Steve Jobs na Avenida Christ. O quarto de Jobs era um escritório e mais tarde mudou-se para a garagem. O nome “Apple” vem dos dias de Jobs na All One Farm Commune em Oregon. Jobs ficou muito tempo no pomar de maçãs e decidiu que esse deveria ser o nome da empresa.

#5-Jobs deu o nome de sua filha a um computador da Apple

Dos quatro filhos de Steve, apenas três estavam com sua esposa oficial, Laurene Powell.Seu primeiro filho foi com sua antiga namorada de Homestead High, Chrisann Brennan.

Lisa Nicole Brennan-Jobs nasceu em 17 de maio de 1978. Jobs não estava presente no nascimento de Lisa, mas foi visitar Brennan três dias depois. Juntos, eles deram o nome de Lisa a sua filha.

Em seguida, Jobs nomeou o computador em que estava trabalhando no Apple de Lisa. Na época negou publicamente ter dado ao sistema o nome de sua filha e que LISA significava “Arquitetura de Sistemas Integrados Locais”.

#6-Ele se casou com uma de suas alunas.

Jobs conheceu sua futura esposa no ano de 1989, durante uma palestra que estava dando na Stanford Graduate School of Business.

Jobs pediu a Powell em casamento em 1990, e eles se casaram no Ahwahnee Hotel no Parque Nacional de Yosemite em 18 de março de 1991.

Publicidade