A princípio, podemos dizer que é bastante comum crianças gostarem de desenhar. Isso porque, normalmente, as atividades artísticas são mais propícias durante essa idade e, dessa forma, muitos desenhos aparecem. No entanto, o que fazer quando a criança rabisca a parede? Bem, vamos te mostrar 4 jeitos simples para tirar rabisco da parede!
Muitos especialistas apontam que a arte é essencial para o desenvolvimento de uma criança. Neste sentido, é comum elas se interessarem por massinhas, lápis, tintas, recortes e, é claro, desenhos. Sendo assim, nada mais natural que uma criança pequena começar a rabiscar a parede, não é mesmo?
Contudo, não é fácil controlar os pequenos quando eles decidem rabiscar qualquer lugar que veem. Neste sentido, pior ainda é quando esse lugar é a parede, e ela é difícil de ser limpa. Por isso, vamos te mostrar algumas dicas incríveis para tirar rabiscos facilmente da parede! Confira abaixo.
Se você tiver uma parede riscada com canetinhas ou caneta, nada melhor do que usar o detergente neutro para a limpeza. Isso porque, além de remover as manchas, o uso do detergente evita o estrago da tinta original.
Para isso, o processo é simples: basta adicionar detergente neutro em uma esponja úmida e esfregar os riscos.
Por fim, passe um pano umedecido com água na parede e remova possíveis resíduos de tinta. Caso tenha sobrado algum pouco de rabisco, repita o processo, mas sempre esfrie com força para não danificar a parede.
O sabão neutro é um grande aliado para limpar paredes rabiscadas. Inclusive, ele não deixa resquícios ou manchas da higienização. Seja para canetinhas, lápis de cor ou de escrever, essa incrível técnica limpará todo o desenho feito na parede.
Para isso, misture um pouco de sabão neutro com água. Sendo assim, se o sabão for líquido, misture em uma vasilha. Caso o sabão esteja em barra, como o de coco, apenas molhe bastante a barra.
Em seguida, com o auxílio de um pano macio ou esponja, esfregue bem todos os rabiscos. Depois, pegue outro pano, molhe com água e limpe o local. Por fim, repita o processo até os rabiscos saírem!
O álcool é um dos produtos mais usados para a limpeza em geral, e com parede riscada não é diferente. Isso porque ele funciona como um diluidor de sujeira e manchas. Sendo assim, caso tenha uma parede extremamente suja, o álcool é a melhor opção.
Para isso, basta umedecer um pano com um pouco de álcool e esfregar o local riscado. Depois, use um segundo pano molhado somente com água para retirar o excesso de álcool e eventuais resíduos dos rabiscos.
Por fim, podemos dizer que é uma das técnicas mais eficazes. No entanto, não deve ser usado em paredes laváveis, pois poderá prejudicar a tintura. Além disso, tenha cuidado com álcool em excesso no pano, mas pode manchar alguns tipos de paredes e móveis.
Se a parede rabiscada for branca, a melhor opção para limpá-la é com bicarbonato de sódio. Para isso, use uma esponja molhada com água morna e bicarbonato.
Para isso, pegue a esponja úmida, adicione um pouco de bicarbonato de sódio e esfregue lentamente a parede riscada. Em seguida, passe um novo pano, umedecido em água morna, para tirar rabiscos restantes ou o excesso do produto.
Por fim, outra opção interessante nesses casos é usar um diluidor. Para isso, basta diluir um pouco de água, bicarbonato e detergente neutro no borrifador. Em seguida, após estar diluído, aplica a mistura sobre as manchas e depois agir por alguns minutos. Finalmente, passe um pano seco fazendo movimentos regulares, para não danificar a parede. Caso as manchas não tenham saído completamente, repita o processo.