Publicidade

4 Livros Poderosos para te Ajudar a Voltar a Ler

Voltar a Ler

Manter o hábito da leitura pode ser um grande desafio para muitas pessoas, mas a ajuda pode vir de livros poderosos para ajudar a voltar a ler.

Publicidade

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam deixando algumas atividades de fora, e a leitura pode ser uma delas, onde devido o tempo escasso fica as vezes difícil achar uma brecha para a leitura e acaba que a pessoa perde o interesse em ler.

Isso porque, quem ama livros sabe: ler é um exercício, e fica mais fácil à medida que adquirimos o hábito. No entanto, muitas pessoas acham difícil se concentrar na leitura: o estresse da pandemia, o caos político e a atração dos smartphones tornaram impossível para muitos de nós se concentrar na leitura.

4 livros poderosos que ajuda na hora de voltar a ler

Portanto, ler livros envolventes e interessantes pode ser a chave para restaurar esse hábito saudável. Neste artigo, trazemos 6 sinais de trabalho que farão você reviver seu amor pela literatura.

1. Talvez você deva conversar com alguém: uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós, de Lori Gottlieb

Livros de terapia costumam ser bem interessantes. Mas esta obra, em particular, é especial. Nela, a escritora e terapeuta Lori Gottlieb nos leva para dentro da rotina de uma analista com suas próprias questões: sobre sua vida pessoal, sobre sua própria terapia e sobre a relação com seus pacientes. Trata-se de um relato afetuoso e comovente em relação a como a vida é tocada pelas relações humanas.

Publicidade

2. Em águas profundas: criatividade e meditação, de David Lynch

Este é um livro do cultuado diretor David Lynch sobre meditação transcendental. Mas a verdade é que ele é muito mais que isso. É uma oportunidade que temos de entrar na sua mente e compreender um pouco sobre o processo criativo de um dos artistas mais originais do nosso século. Lynch fala aqui sobre suas experiências, sobre seus filmes, sobre morte e sobre seu trabalho. Imperdível.

3. Achei que meu pai fosse Deus: e outras histórias verdadeiras da vida americana, de Paul Auster

O respeitado escritor americano Paul Auster tem uma obra bastante intrigante em que o tema do acaso e das coincidências no cotidiano costuma ser visitado com frequência. Contudo, este livro é diferente: aqui Auster não está pisando no terreno da ficção. Achei que meu pai fosse Deus surgiu quando o escritor foi convidado a ter um programa de rádio, e ao invés de escrever histórias, pediu que os ouvintes mandassem as suas. Neste livro, ele reúne as melhores – que são absolutamente tocantes e até engraçadas.

4. A gente mira no amor e acerta na solidão, de Ana Suy

De um jeito muito leve e envolvente, a psicanalista e professora Ana Suy investiga um dos temas mais misteriosos da existência humana: o amor. A partir daí ela tece uma série de ensaios muito interessantes que esclarecem conceitos importantes da psicologia e da psicanálise e nos fazem refletir sobre nossa própria experiência.

Portanto, são obras como essas que ajudam a voltar a ler, com livros poderosos que têm a missão de mostrar como o hábito da leitura é bom para diversas vertentes da vida, tanto de forma pessoal, como profissional, ampliando o conhecimento para algumas áreas que o leitor jamais pensou em alcançar.

Espero que essa dica tenha te ajudado, se você quer ter acesso a mais dicas para o seu dia-a-dia acesse a nossa categoria DICAS

Publicidade